
Depois de várias comunhão, alguns irmãos e irmãs do Senhor nos escreveram:Agora eu entendo que, devido à minha natureza pecaminosa, não posso abandonar as amarras e o controle do pecado, e que somente aceitando a obra de julgamento feita pelo Senhor Jesus retornado, posso me libertar do pecado e entrar no reino de Deus. Portanto, há algo que eu gostaria de procurar: Como o Senhor executará Sua obra de julgamento e purificação?
Sobre esta questão, vamos ler algumas passagens das palavras de Deus: “Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não só torna clara a natureza do homem com apenas algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda no longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo são considerados julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de abrir a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus”.
“Por meio dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a substância imunda e corrupta dentro de si mesmo, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode se tornar digno de retornar diante do trono de Deus. Toda a obra feita neste dia é para que o homem possa ser limpo e mudado; através do julgamento e castigo pela palavra, bem como por meio do refinamento, o homem pode remover sua corrupção e ser purificado”.
Pelas palavras de Deus, podemos ver, enquanto o Senhor volta a fazer Sua obra de julgamento nos últimos dias, Ele expressará palavras para revelar nossa natureza satânica e apontará o caminho para praticar a verdade. Quando conhecemos a verdade que nossa própria corrupção por Satanás, realmente nos conhecemos e também temos o conhecimento da justiça e santidade de Deus, lentamente iremos odiar nossa natureza satânica de nossos corações e trair conscientemente nossa carne para praticar a verdade. Então, seremos capazes de nos libertar gradualmente da escravidão de Satanás, alcançar a limpeza e, eventualmente, ser salvos por Deus e entrar no reino dos céus.
Recomendações relacionadas:
O Julgamento de Deus
|