7:47 PM
Oração no trabalho: aprenda a ser uma pessoa honesta

Quando ela foi consumida pela ganância, as palavras de Deus a guiaram

 

                                     Fonte da imagem: www.freepik.com

Ou Yang era caixa em uma lanchonete. Em um domingo de manhã, o estabelecimento estava lotado de pessoas, era um dia muito bom para negócios. Ou Yang não só tinha que atender aos clientes e anotar os pedidos, mas também era responsável para dar as ordens para a cozinha, servindo a comida e recebendo os pagamentos. Como Ou Yang estava extremamente ocupada com seu trabalho, ela ouviu alguém chamando seu nome; olhou para cima, e viu sua tia e a neta dela de 4 anos de idade. Ou Yang correu para dizer à tia que encontrasse um lugar para sentar e pediu um hambúrguer e uma bebida para a menina; não tendo tempo para sua tia, ela imediatamente voltou ao trabalho. Mais tarde, o número de clientes no restaurante aumentou dez vezes. Vendo que Ou Yang estava muito ocupada, sua tia se despediu dela. Deixando a tia, Ou Yang continuou seu trabalho.

No final do dia, Ou Yang fez toda a limpeza e esperou que a gerente checasse as contas. Naquele momento, ela pensou: Que dia agitado! Quando eu chegar em casa vou tomar uma ducha quente e ter um sono agradável. “Ou Yang,” a gerente interrompeu seus pensamentos. “Por que está faltando 100 Yuan no caixa?” Ouvindo suas palavras, Ou Yang disse, com uma expressão de descrença: “O que? Isso é impossível! Você contou certo?” “Contei o dinheiro várias vezes”, disse a gerente. “Se não acredita em mim, conte você mesma.” Ou Yang pegou o dinheiro da gerente e contou-o; então, ela disse para si mesma: “Como isso pôde acontecer?” Se faltam 100 Yuan, de acordo com as regras e regulamentos da empresa, ela teria que pagar pela perda. Pensando nisso, Ou Yang sentiu-se ofendida: faz quase um mês desde que comecei a trabalhar aqui, e nunca cometi um erro desses. Depois de um dia inteiro de trabalho, estou tão cansada que tenho dores nas costas, mas o dinheiro que ganhei ainda não consegue cobrir o que falta. Serei punida. Por que existem essas regras na empresa? E por que o caixa tem que ser punido se houver algum problema com o dinheiro? Eu sou tão azarada! Se eu soubesse disso, não teria trabalhado aqui. Só então, de repente ocorreu a Ou Yang: não importa se coisas boas acontecem ou coisas ruins acontecem, a boa vontade de Deus está em todas elas. Como cristã, eu devo buscar a vontade de Deus em todas as coisas ao invés de focar nos problemas ou reclamar sobre eles. Ou Yang então orou silenciosamente a Deus: “Ó Deus! Diante dessa situação, não sei qual é a sua vontade ou o que devo aprender. Ilumina-me.”

Depois de orar, Ou Yang pensou nas palavras que leu em um trecho de um livro religioso: “Vocês devem saber que Deus gosta de pessoas honestas. Deus tem a substância da fidelidade, então a Sua palavra é sempre digna de confiança. Além disso, as Suas ações são irrepreensíveis e inquestionáveis. É por isso que Deus gosta daqueles que são absolutamente honestos com Ele.” Ou Yang não pôde deixar de pensar como Deus a iluminou com essas palavras. Ao refletir, ela, de repente, lembrou que, quando comprou um combo de 9 Yuan para a neta de sua tia, estava tão ocupada que serviu a comida sem imprimir o recibo. Depois de terminar seu trabalho, ela lembrou que não pagou pelo combo, deixando-se levar pela ganância pensou: como eu não imprimi o recibo, ninguém vai saber se eu não pagar por isso. Recordando isso, Ou Yang assentiu levemente e compreendeu: não foi por acaso que isso aconteceu. Deus examina os corações das pessoas e Ele está perfeitamente certo sobre o meu engano. Ele odiava meus erros e então criou aquele contexto para lidar comigo. Embora 9 Yuan não seja muito, com isso minha natureza foi completamente revelada. Para obter uma vantagem pessoal, não me importei com minha consciência ou dignidade; Tenho um caráter muito fraco e sem valor. Então, Ou Yang orou silenciosamente a Deus, “Ó Deus! Estou errada. Eu não deveria ter embolsado os 9 Yuan, muito menos deveria ter sido desonesta. Hoje, a falta de 100 Yuan é o resultado da minha ganância e falsidade. Estou disposta a me arrepender em Teu nome e pagar pelo erro que cometi.”

Veja também: Como orar a Deus

Voltando atrás e sendo honesta, ela viu a misericórdia de Deus

Quando Ou Yang se dispôs a aceitar a aceitar as circunstâncias, de repente a gerente lembrou-lhe: “Por que você não conta o dinheiro de novo?” Nesse exato instante, O coração de Ou Yang se acalmou consideravelmente. Ela pegou o dinheiro da gerente e contou de novo. Então ela disse a gerente com espanto: “Senhora, não há nada errado com a conta.” Não acreditando nisso, a gerente contou e recontou mais uma vez o dinheiro e disse para si mesma: “Que estranho. Realmente estava faltando 100 Yuan agora pouco; como poderia…” Ouvindo essas palavras, Ou Yang soube claramente que foi um maravilhoso ato de Deus. Então, silenciosamente ela agradeceu e louvou a Deus: Ó Deus! Obrigada pela Tua misericórdia. Tu não agiste comigo de acordo com meus erros e apenas usaste esse cenário para me lembrar de ser uma pessoa honesta. Como eu lido com dinheiro todos os dias, se não fosse por essa circunstância, eu ficaria com 10 yuans amanhã e mais no futuro; com meus tentáculos de pecado se arrastando mais e mais, eu perderia completamente minha consciência e dignidade, e no final seria detestada e rejeitada por Ti. Então, Ou Yang pensou de repente em tais palavras: “Até mostrei a vocês as chamas do céu, mas não tive coração para queimá-los…” Ou Yang sentiu o caráter inofendível de Deus e sentiu ainda mais o Seu amor: Deus gosta de homens honestos e odeia a cobiça e o engano das pessoas, porque Ele é fiel; Ele preparou aquele enredo para me guiar até a verdade e a ser honesta.

Mais tarde, Ou Yang disse à gerente que ela não pagou pelo combo, e então compensou. Depois de tal experiência, Ou Yang estava disposta a ser sempre uma pessoa honesta e a aceitar a vigilância de Deus ao receber dinheiro; a partir de então, ela nunca mais embolsou dinheiro novamente.

Há um grande significado na honestidade

Pouco tempo depois, Ou Yang teve outra experiência especial. Um dia, ao verificar a conta, a gerente descobriu que havia 76 Yuan a mais no caixa e perguntou a Ou Yang como aquele dinheiro foi parar lá. Ou Yang disse: “Eu não sei.” “Deve haver algo errado”, disse a gerente. “Você esqueceu de imprimir algum recibo? Pense nisso com cuidado. Você sabe, se não puder explicar isso, de acordo com as regras e regulamentos da empresa, será multada em 76 Yuan.” Ouvindo essas palavras, Ou Yang se sentiu terrível e pensou: fez recibo para cada venda, não esqueceu nenhuma; como pode haver dinheiro extra? Então ela silenciosamente orou a Deus: “Ó Deus! Tu me permitiste encontrar tal situação e acredito que há lições que eu deveria aprender com isso. A gerente suspeita que eu esqueci de fazer um recibo; embora eu me sinta péssima, não quero me justificar. Estou disposta a obedecer a esta provação e buscar compreender Tua vontade. Que Tu me ilumines e me guies!” Depois de orar, Ou Yang disse a gerente: “Senhora, eu não tenho como justificar agora. Por favor, me dê uma noite para pensar sobre isso e eu lhe darei a resposta amanhã.”

Depois de voltar para casa, Ou Yang atormentou seu cérebro, mas não conseguiu descobrir por que havia dinheiro sobrando. Se ela não pudesse dar uma explicação razoável à gerente, ela teria que aceitar a punição. Ao pensar nisso, ela se sentiu injustiçada: não é fácil ganhar dinheiro e agora eu mesma preciso pagar pelo erro que não cometi com meu salário miserável. Que tal dizer à gerente que esqueci de imprimir o recibo quando um cliente comprou um combo? Desta forma eu não tenho que sofrer o castigo. Nesse pensamento, Ou Yang decidiu fazer isso no dia seguinte. No entanto, ela se sentiu desconfortável naquele momento e pensou em uma palavra do Senhor Jesus: “Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3).  ( Compartilhar mais: Versículos sobre arrependimento)Pensei em uma passagem de um livro religioso: “Ser honesto significa entregar seu coração a Deus; jamais traí-Lo em nada; ser aberto com Ele em todas as coisas, nunca esconder a verdade; nunca fazer aquilo que engana seus superiores e que ilude seus subordinados e nunca fazer aquilo que simplesmente pareça impressionar bem a Deus. Resumindo, ser honesto é abster-se da impureza em suas ações e palavras e não enganar nem a Deus nem aos homens.” Destas palavras, Ou Yang compreendeu melhor a importância de ser honesta: somente uma pessoa honesta é a semelhança de um homem real; somente uma pessoa honesta pode agradar a Deus; e somente uma pessoa honesta pode entrar no reino de Deus. Então ela pensou: embora sabendo claramente que Deus ama pessoas honestas e que inspeciona os corações das pessoas, eu ainda queria contar uma mentira descarada e enganar os outros só por 76 Yuan. Eu sou tão desprezível. Com o intuito de beneficiar a mim mesma quase perdi minha consciência e racionalidade. Estou me rebelando contra Deus e resistindo à Sua vontade para enganar os outros? No começo, a serpente usava rumores para enganar Eva para que ela coma o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e traísse a Deus; não é minha maldade como a antiga serpente? Eu não sou realmente digna de ser chamada de ser humano. Nesse momento, Ou Yang sentiu repugnância e ódio em relação aos seus pensamentos anteriores, e ela tomou sua decisão de ser uma pessoa honesta. Das palavras de Deus, Ou Yang também soube que uma pessoa honesta é alguém que fala e age com sinceridade e não mente, sempre fala a verdade custe o que custar. Ou Yang estava disposta a dar as costas para suas motivações erradas e dizer a verdade à gerente.

A pessoa honesta tem a bênção de Deus

Quando Ou Yang foi trabalhar no dia seguinte, ela disse à gerente: “Senhora, eu não tenho justificativa para os 76 Yuan. Eu realmente não sei como isso aconteceu.” Depois de dizer a verdade, ela se sentiu muito segura em seu coração e não se preocupou mais se a gerente iria puni-la. Inesperadamente, a gerente disse: “Eu entendo. Vamos falar sobre isso mais tarde.” Durante a mudança de turno, um dos colegas de Ou Yang perguntou a ela: “Ou Yang, ontem eu dei 100 Yuan para comprar um combo de 24 Yuan , mas você não me deu o meu troco, não é?” Ouvindo isso, Ou Yang deu um tapinha na cabeça e disse, sorrindo: “Ah, acontece que os 76 Yuan extra são seus. A verdade finalmente veio à tona.” Então, ela abriu a gaveta e entregou 76 Yuan ao seu colega. Então, Ou Yang ficou impressionada e emocionada: é tão bom ser uma pessoa honesta. Somente uma pessoa honesta, que é franca e altruísta, pode viver justa e honrosamente, e somente uma pessoa honesta tem alguma dignidade. Se eu tivesse mentido antes, depois de ouvirem as palavras do colega, todos os outros saberiam que eu os enganara. Então, me desprezariam, cuspiriam em mim e não confiariam mais em mim, e eu não teria integridade. Além disso, como Deus detesta as pessoas que mentem e enganam os outros, eu acabaria sendo desaprovada por Ele e abominada pelos demais. Felizmente, Deus me guiou e me protegeu a tempo. Graças a Deus!

Um dia, um mês depois, Ou Yang soube que uma caixa de outra loja de uma filial não emitiu o recibo ao receber um pagamento. Sabendo disso, o gerente verificou a gravação da câmera de segurança e descobriu que ela embolsou secretamente 1.000 Yuan por não imprimir o recibo. Finalmente, a empresa a demitiu, ficou com todo o seu salário e colocou-a na lista negra. A empresa até fez um anúncio para que todos os funcionários soubessem o que a ela fazia; ela ficou totalmente desacreditada. Ouvindo essa notícia, Ou Yang não podia deixar de se sentir apavorada: se não fosse pela orientação e proteção de Deus, e se eu não tivesse sido uma pessoa honesta de acordo com as palavras de Deus, eu estaria na mesma situação que ela. Naquela ocasião, Ou Yang pôde entender melhor que a exigência de Deus para o homem é Seu amor e serve para que o ser humano tenha consciência e humanidade. Pensando nisso, ela agradeceu a Deus do fundo do seu coração.

Em pouco tempo, por causa de algumas coisas da família, ela teria que largar o emprego. Quando ela contou isso para sua gerente, ela fez de tudo para tentar manter Ou Yang: “Ou Yang, por que você está se demitindo? Eu me sinto à vontade com você sendo a caixa aqui.” Vendo a gerente confiar tanto nela, Ou Yang ficou profundamente comovida e continuou oferecendo graças e louvores a Deus em seu coração, pois ela sabia que, sem a orientação das palavras de Deus, ela não teria procurado ser uma pessoa honesta diante daquelas circunstâncias e não teria conquistado a confiança de ninguém. Tudo isso é a salvação de Deus para ela. Diante disso, Ou Yang sentiu que sendo uma pessoa honesta, é possível viver com integridade e dignidade, e ser bem recebida pelas pessoas em todos os lugares. Ela sentiu também que é o caminho correto a seguir na vida e que isso é ser abençoada por Deus.

Por Jinxin

Tradução: Cleise Almeida

Categoria: VIDA CRISTÃ | Visualizações: 147 | Adicionado por : guoshumang | Tags: Testemunho Cristão, Vida Profissional do Cristão | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar